Prefeitura e Sinduscon alinham demandas e fortalecem setor da construção civil

  • Foto: Prefeitura de Joinvile/Divulgação -

Reunião destaca geração de empregos e investimentos na economia de Joinville

A prefeita Rejane Gambin recebeu, nesta segunda-feira (4), representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon). No encontro, a prefeita reafirmou o compromisso com as entidades de classe e debateu pautas do setor da construção civil na cidade.

“Nós seguimos trabalhando, vencendo os desafios, com as obras a todo vapor. Estamos sempre à disposição para ouvir as dificuldades e caminhar juntos”, salientou a prefeita.

No encontro, que também teve a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher, os participantes discutiram os recentes avanços do setor, como o Profissão Construir, iniciativa que capacita e qualifica a mão de obra da construção civil em Joinville, com a parceria da Prefeitura.

“A gente tem cerca de 11 mil trabalhadores com carteira assinada na construção civil e cerca de mil passaram pelo Profissão Construir”, destacou Ana Rita Vieira, presidente do Sinduscon.

Ela também ressaltou o alinhamento e a fácil comunicação com a gestão municipal para discutir as demandas do setor. “Nós somos atendidos, temos um canal para conversar. O nosso setor é muito comprometido com a nossa cidade, em transformá-la em um local melhor para se viver”, diz.

Durante a reunião, a prefeita entregou à presidente do Sinduscon o Relatório de Transparência 2025, documento que faz a prestação de contas dos serviços e investimentos realizados pelo município no ano passado.

SC-418: última interdição total deve ocorrer nesta terça Anterior

SC-418: última interdição total deve ocorrer nesta terça

Trânsito na rua Dona Francisca terá interdição parcial nesta terça (5) Próximo

Trânsito na rua Dona Francisca terá interdição parcial nesta terça (5)

Deixe seu comentário